ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- Murthy Grandhi, analista de empresas da GlobalData, destaca que “os bancos europeus apresentaram a recuperação mais expressiva do ano, liderados pelo Banco Santander, de Espanha, cujo valor de mercado disparou 151,4%, passando de 70 mil milhões de dólares para 176,1 mil milhões de dólares, o que o elevou da 34ª para a 16ª posição no ranking global".
- O Grupo Porto Editora acaba de revelar as novidades editoriais para o primeiro quadrimestre de 2026. Autores portugueses e internacionais, entre clássicos e primeiras obras, pintam-nos o mundo, da autobiografia os conflitos globais, passando pelas mais diversas transformações individuais e coletivas.
- A Egon Zehnder, consultora mundial de liderança e governança, presente em Portugal há 35 anos, anunciou a integração de Alberto Fernandes na sua equipa nacional, juntando-se a Jorge Valadas.
- As novas previsões económicas da Allianz Trade preveem um crescimento moderado da economia portuguesa até 2027 (acima da média europeia), num cenário de inflação controlada e estabilização do risco de insolvências.
- Em termos de volume de negócios, o Goldman Sachs, o JPMorgan e o Morgan Stanley ocuparam o primeiro e o segundo lugar, respetivamente, seguidos pelo Bank of America e pelo Citi.
- A intervenção representa um investimento global de 14,9 milhões de euros e a empreitada estará concluída antes da próxima época balnear.
- O Dow Jones fechou acima de 49.000 pontos pela primeira vez e o S&P 500 atingiu novos máximos históricos. Isto após os ganhos de segunda-feira do outro lado do Atlântico, depois da intervenção militar dos EUA na Venezuela e da captura do seu presidente, Nicolás Maduro.
- A fabricante chinesa definiu objetivos ambiciosos para triplicar as suas vendas na Europa, com uma meta de cerca de 80 mil unidades em 2026, através de uma gama alargada de modelos que inclui veículos totalmente elétricos, híbridos e com motor de combustão interna para melhor adaptação às preferências dos diferentes mercados europeus.
- "É importante que a Coligação tenha agora documentos substanciais, e não apenas palavras", frisou Zelensky numa conferência de imprensa após a reunião da Coligação da Boa Vontade, em Paris.
- Em 2025, os consumidores portugueses apresentaram quase 239 mil reclamações, um novo máximo histórico que expõe falhas graves na logística, nas telecomunicações e no setor público.
