ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- A morte de Bergoglio é uma bifurcação civilizacional: este luto exige ação. O que compramos e escolhemos, quem elegemos e endeusamos definirá o que somos e o mundo que vamos ter.
- O Papa é uma referência, por natureza, mas Francisco tornou-se mais do que isso, transcendeu as religiões e procurou chegar às pessoas, aos cidadãos anónimos, independentemente das crenças.
- O que tem estado na génese das estratégias de populismo judicial, aquém e além-fronteiras, é a retórica de desconfiança sobre a magistratura. Neste sentido, a evolução recente em Portugal até é um balão de ensaio desta realidade.
- Tal como nos Descobrimentos, o futuro de Portugal será escrito por quem tiver a coragem de navegar com outros, não contra eles.
- É importante que o presidente da Reserva Federal seja visto como independente, pois é a melhor forma de manter a confiança nos ativos denominados em dólares.
- Nos tempos que atravessamos, de mudança profunda e de exigência acrescida, seria bom não esquecer esta referência.
- Ao empregar sua moeda como instrumento geopolítico, Washington inadvertidamente convida o mundo a buscar alternativas.
- Muitos idosos são diariamente submetidos a uma violência silenciosa na sua própria casa, muitas vezes pela sua família nuclear. Não podemos ignorar esta realidade.
- O Papa Francisco desafiou o dogma do mercado, defendeu os pobres e propôs uma nova ética para o capitalismo. Agora, o que fará o mundo com o seu legado?
- A dotação global atribuída foi de 1.5 milhões de euros, com uma taxa máxima de financiamento de 85% e um valor limite de 100 mil euros por candidatura, explica o Governo.