ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- O representante da República para os Açores, Pedro Catarino, alertou hoje para o crescimento do populismo, em várias partes do mundo, apelando a uma reforma das instituições democráticas e à formação de jovens para o combater.
- Uma Taça das Taças conquistada há 53 anos. Custa a acreditar mas o City de Guardiola, que domina a melhor liga do mundo, apresenta este currículo europeu à entrada para a final deste sábado frente ao Inter de Milão. Uma maldição que nem dois mil milhões de euros de investimento foi capaz de contrariar.
- Os internos de Pediatria do Hospital de Faro condenam, em carta enviada a várias entidades, as “tentativas de coação” a que são sujeitos para realizar urgências no Algarve, mesmo quando estão a estagiar longe desta região.
- O presidente do PSD também assegurou que o partido não vai desistir de Portugal.
- O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, chegou hoje a Kiev para uma visita não anunciada previamente, por razões de segurança, informa o portal Ukrinform, que apresenta uma imagem do político na capital ucraniana.
- Presidente da República defendeu hoje que Portugal não pode desistir de criar mais riqueza, igualdade, mais coesão, considerando que só isso permitirá que continue a ter a sua “projeção no mundo”.
- Segundo o chefe de Estado "este 10 de junho é muito diferente dos últimos, é celebrado em Peso da Régua, cidade do interior que nunca foi capital de distrito, nem cabeça de diocese".
- Mulher, mãe, empreendedora, sempre com ideias novas e pronta a criar. É assim que Carmo Mesquita, fundadora do Carmo Restaurant, se define. E foi este espírito irrequieto e determinado que não a deixou baixar os braços e a criar o projeto digital Carmo – Organic & Gluten Free, quando, em plena pandemia, se viu obrigada a fechar a Tartine e a colocar on hold toda a sua equipa.
- A cerimónia teve início às 10h00 na Praça do Município e contou com a presença do Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República.
- Professores marcaram hoje presença nas comemorações do Dia de Portugal, no Peso da Régua, empunhando cartazes onde pedem “respeito” e para reafirmarem que a luta continua.